Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Liberada consulta ao 5º lote de restituição do IR 2021, que contempla 358.162 contribuintes

Por Agência Rádio 2 – 23/09/2021

 

358.162 contribuintes estão contemplados no quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2021 – e o lote inclui também restituições residuais de exercícios anteriores

A Receita Federal abriu nessa 5ª feira a consulta ao lote, que pode ser feita no site do órgão.

Do total de contemplados, pouco mais de 76 mil e 500 são contribuintes que têm prioridade legal, como idosos, pessoas com deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério.

Os demais, num total de 281.604 pessoas, são contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 15 de setembro.

O valor devolvido pela Receita neste 5º lote soma 562 milhões de reais. O crédito bancário será realizado no dia 30, o último deste mês de setembro.

Lembrando que esse é o último lote regulas de restituição de 2021.

Por isso, se você ainda não recebeu e também não está na lista do quinto lote, é porque caiu na malha fina.

O órgão vai analisar documentos retidos com mais critério e o contribuinte só terá a restituição liberada depois de corrigidas as inconsistências ou depois que forem apresentados documentos que comprovem que a declaração está correta.

A partir do próximo mês, a Receita Federal libera somente os chamados lotes residuais – que incluem as pessoas que caíram na malha fina neste ano ou em exercícios anteriores.