Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

“La Civiltà Cattolica” que fala espanhol

Por Jane Nogara – Vatican News – 20/05/2021
“Mais do que uma revista, é uma verdadeira experiência espiritual. Vocês têm diante de si leitores de 21 países de língua espanhola”. É a mensagem do Papa Francisco por ocasião da retomada da publicação em espanhol da revista dos jesuítas “La Civiltà Cattolica” agora em formato eletrônico

A edição em espanhol da revista dos jesuítas “La Civiltà Cattolica” retoma suas publicações em formato eletrônico e parte de uma mensagem especial do Papa Francisco por ocasião do início do ano inaciano, durante o qual a Companhia de Jesus celebrará os 500 anos da conversão do santo de Loyola.

“A sua revista é a única em seu gênero”, escreveu o Pontífice dirigindo-se aos padres escritores e colaboradores de La Civiltà Cattolica, e acrescentou: “Mais do que uma revista, é uma verdadeira experiência espiritual, comunitária e intelectual”.

“Remem com paixão”

Continuando no caminho da internacionalização, que começou em 2017, a revista é publicada em 8 idiomas (italiano, inglês, francês, russo, chinês, coreano e japonês) . E, como escreveu Francisco, “agora falando em espanhol a revista expandirá o número de seus leitores e se abrirá para novos desafios. Vocês têm diante de si leitores de 21 países de língua espanhola”. “Remem! Remem com paixão e resolução no barco de Pedro, como bons jesuítas. Remem com sua caneta, dialogando com todos, apontando para o mar aberto”. Este é o convite e o desejo do Papa Francisco em sua mensagem. E acrescenta:

“Busquem Deus onde pode ser encontrado, de maneira especial naqueles que têm fome e sede daquela verdade que se traduz em obras de justiça e misericórdia. Busquem-no nos vários âmbitos da reflexão filosófica e teológica dos povos da Espanha, da América Latina e do Caribe, em suas culturas, nos campos da ciência, da arte e do compromisso social e político”

Por fim o Papa escreve: “Especialmente nestes tempos de crise, com sua reflexão vocês colocam à disposição de toda a humanidade o Evangelho do Reino de Deus como um recurso de salvação para o nosso tempo”.