Justiça obriga prefeitura de Araraquara a manter afastados servidores municipal que fazem parte do grupo de risco covid-19

Da Redação – 10/02/2021

 

A Justiça do Trabalho obrigou a prefeitura de Araraquara, em caráter liminar, a manter afastados os servidores municipal que que fazem parte do grupo de risco da covid-19, a decisão vem acatar o pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e região (Sismar).

De acordo com o despacho da juíza Mônica Rodrigues Carvalho, a medida é válida até que “A estes empregados esteja disponibilizada vacina ou até que a região do município de Araraquara seja classificada na fase verde pelo Governo do Estado de São Paulo”, diz trecho da decisão.

A magistrada também determinou pena de multa de R$ 5 mil por infração e por trabalhador, caso a decisão não seja obedecida. O Sismar estima que cerca de trezentos servidores serão contemplados com a decisão.

Procurada, a administração municipal disse que a “Liminar será cumprida, mas que a procuradoria geral do município vai recorrer da decisão”.