Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

JMJ 2023: foi lançada a versão chinesa do hino

Por Rui Saraiva – Portugal – 15/07/2021

Um projeto desenvolvido pela Comunidade Católica Chinesa em Portugal e pela Diocese de Xi’an, na China.

O hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 já tem versão em chinês. Depois da versão latino-americana lançada em final de junho, foi apresentada agora a versão chinesa do hino “Há pressa no Ar”.

Segundo informa o site JMJ Lisboa 2023, trata-se de um projeto desenvolvido pela Comunidade Católica Chinesa em Portugal e pela Diocese de Xi’an, na China. Uma versão que envolveu os jovens chineses na tradução e gravação do tema.

“Esta versão do hino surge como meio de divulgação e de motivação para a participação das comunidades católicas chinesas no evento que acontecerá na capital portuguesa, em 2023” – refere a organização do evento frisando que este hino em língua chinesa “envolveu mais de 20 jovens, tanto presentes na comunidade em Portugal, como na China”.

Sobre a versão chinesa do hino da JMJ 2023, o site do evento informa que “a tradução e arranjo musical esteve a cargo dos jovens da comunidade em Portugal, com o apoio da Irmã Dominia (Lijun Shen), Missionária das Servas do Espírito Santo, e do irmão Paul. A gravação da música e do vídeo teve lugar na Diocese de Xi’an, na Expo Xi’an e na Catedral de São Francisco em Xi’an, nos dias 10 e 11 de abril de 2021, envolvendo o Coro Inglês de Xi’an Agios e o Coro Xi’an Seraphim. Participaram jovens das diversas comunidades, grupos e movimentos da diocese, acompanhados pelo Padre Stephen Chen”.

Já no dia 29 de junho tinha sido dada a conhecer a versão latino-americana do hino “Há pressa no Ar”. Um registo em tons “pop” passando pela “Cumbia Panamenha” e pelos géneros “Roots” e “Salsa”. Ritmos que também estão a marcar o caminho de preparação para a JMJ 2023.