Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ipê-amarelo se torna símbolo de Lençóis Paulista

A Câmara Municipal de Lençóis Paulista aprovou por unanimidade, em sessão realizada na semana passada, o Projeto de Lei que institui o Ipê-amarelo como árvore símbolo do município. A matéria prevê até sanções penais e administrativas para quem causar danos às árvores.

A espécie também passa a ser imune a corte, exceção feita a casos específicos, como os que oferece risco à vida ou pátrimônio, além de situações de utilidade pública. Nestes casos, caberá ao requerente a adoção de medidas compensatórias para a conservação da espécie, tais como a doação de dez mudas da espécie para cada árvore retirada.

Dados enviados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mostram que Lençóis Paulista tem em torno de 124 mil árvores na área urbana, das quais 38.359 estão localizadas nas áreas verdes e passeios públicos, 72.630 em APP (Áreas de Preservação Permanente) e cerca de 12.800 áreas particulares, como chácaras e sítios. Parte desta arborização é resultado de projetos realizados pela Prefeitura Municipal . que incentivam o plantio e conscientização ambiental