Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Intestino tem papel importante no sistema de defesa do organismo; saiba como cuidar

Por Agência Rádio 2 – 29/03/2021

 

Apesar de ser o que mais assusta neste momento, o coronavírus não é o único inimigo da nossa saúde.

Todos os dias, o nosso corpo reage a uma infinidade de ataques de bactérias, vírus e outros microrganismos e, por isso, quanto mais forte o nosso sistema imunológico estiver, melhor.

O sistema de proteção do corpo humano é complexo e envolve uma série de órgãos e funções, mas, cada vez mais, médicos destacam a importância do intestino e da suplementação vitamínica nesse conjunto, como detalha a especialista em Nutrologia e gerente médica da P&G, Patricia Canineu:

Além disso, as bactérias que vivem no intestino, a chamada flora intestinal, quando estão equilibradas também auxiliam na proteção contra a invasão de agentes infecciosos. Alimentação desequilibrada, álcool, medicamentos e estresse podem desregulá-la.

E, para ajudar a garantir esse equilíbrio, os probióticos são fundamentais. São microorganismos vivos que, quando consumidos de forma adequada, oferecem, como principal benefício o equilíbrio da flora intestinal.

Além do nosso intestino, outro agente importante na nossa imunidade são as vitaminas, mas como reconhece a médica Patricia Canineu ingeri-las nem sempre é tarefa fácil.

O diretor de marketing das marcas Vick, Cebion e Bion3, Ricardo Kluger, reforça que a suplementação multivitamínica associada a um probiótico traz benefícios ainda maiores ao sistema imune.

Ele dá a dica sobre o que o consumidor deve observar na hora de comprar um suplemento de vitaminas e minerais, para garantir que está levando para casa um produto que entrega o que promete.

Cuidar da nossa saúde e imunidade é muito importante, mas vale reforçar que, caso você sinta sintomas persistentes de fraqueza e cansaço, por exemplo, a recomendação é sempre buscar ajuda médica.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.