Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Instituição de novos Ministros da Sagrada Comunhão em Brotas

Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos, Com informações do Padre Sandro Portella – Membro do Colégio de Consultores – 25/10/2021

 

Na última quinta-feira, 21 de outubro, Dom Eduardo, Administrador Diocesano, esteve em Brotas, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, para presidir Santa Missa com a Instituição de novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística.

Padre Sandro Portela, pároco, acolheu a Dom Eduardo e aos 42 agentes desse importante ministério na comunidade e os apresentou ao Bispo que indagou, por sua vez, ao pároco, acerca das condições dos candidatos. O pároco, testemunhou a vida de Igreja dos mesmos bem como o exemplo e idoneidade de cada um na vida da comunidade Paroquial.

Dom Eduardo lembrou que o Ministro da Sagrada Comunhão não pode ser apenas um “cumpridor de tarefas” e nem tampouco se achar superior aos demais membros da comunidade, mas uma verdadeira testemunha do amor de Deus, pessoas de oração, de amor a Jesus Eucarístico e vivenciadores da comunhão na vida da paróquia.

Ao término, a coordenadora do Ministério na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Sra Maria Farsoni, dirigiu algumas palavras de agradecimento a Dom Eduardo e, em nome da comunidade, entregou uma pequena lembrança de Brotas a Dom Eduardo.