Instagram tem até esta sexta-feira para responder à notificação do Procon-SP sobre possível vazamento de dados de usuários.
A notificação foi enviada na terça-feira, com prazo de 72 horas, para que a rede pertencente ao Facebook explique quais informações foram recolhidas e comunicadas aos usuários.
As denúncias foram publicadas pelo jornal britânico The Telegraph, que aponta que cinco milhões de usuários menores de idade tiveram dados pessoais, como e-mail e número de celular expostas na rede social.
O Procon questiona, inclusive, se há brasileiros na lista. Se afirmativo, quantos foram atingidos e quais providências já foram tomadas.
O órgão de defesa do consumidor se baseia na Lei Geral de Proteção de Dados para questionar se o Instagram age de acordo com as normas.
Segundo o site TechTudo, a rede social distribuiu uma nota em que informa ABRE ASPAS que o Facebook e o Instagram respeitam as autoridades brasileiras e estão à disposição para prestar informações necessárias ao Procon-SP FECHA ASPAS.