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INSS retoma atendimento presencial sem necessidade de agendamento

Por Agência Rádio 2 – 03/03/2022

 

Começa a ser retomado, neste mês, o atendimento presencial nas agências do INSS sem necessidade de agendamento prévio. 

Além dos pedidos já agendados, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social também voltam gradativamente a fazer o atendimento espontâneo, gerado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichês de informação ou orientação. 

Na prática, se o segurado for a uma agência para obter alguma informação poderá ser encaminhado direto para o atendimento. 

A inclusão do serviço presencial será gradativa para evitar formação de filas e aglomerações nas agências. 

Serão retomadas as atividades de orientação sobre benefícios e serviços previdenciários, atendimento por decisão judicial, emissão de senha para a plataforma gov PONTO br, e acesso aos serviços ofertados no autoatendimento orientado nas unidades participantes do Projeto do Novo Modelo de Atendimento. 

O horário das agências permanece das 6h30 ás 17h30. 

Nas unidades que oferecem perícia médica o horário pode ser estendido até às 18h. 

Se o serviço que o segurado necessita exige agendamento prévio, ele será orientado a fazer a solicitação por meio de canais remotos ou obter ajuda na própria triagem da agência.