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INSS notifica 1,7 milhão de segurados que devem atualizar documentos pra não perderem o benefício

Por Umberto Ferretti, da Agência Rádio 2

 

INSS envia notificações para segurados que tiveram o benefício revisado.

Quer dizer que, após uma análise administrativa, o órgão entendeu que precisa avaliar novamente os documentos que foram levados em conta para liberar a aposentadoria ou a pensão, por exemplo.

Têm sido enviadas cartas para o endereço de cada cidadão; e elas também estão disponíveis de maneira online, no aplicativo de celular dos Correios.

O que deve ajudar nos casos em que, por algum motivo, não for possível entregar a correspondência ou nos quais a pessoa mudou e não atualizou os dados junto ao INSS.

Um milhão e 700 mil segurados, aproximadamente, serão notificados e terão até 60 dias para mandar a documentação pedida.

Caso contrário, o benefício será suspenso ou bloqueado.

Até por conta da pandemia, o envio deve ser feito, preferencialmente, pelo site ou pelo aplicativo do INSS.

Ou o segurado deverá agendar, pelo telefone 135, a entrega dos documentos em uma agência do órgão.