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INSS cria canal de agendamento para atendimento presencial

Da Redação – 13/07/2021

 

Começa a funcionar nesta quinta-feira(15), novo Serviço do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atendimento presencial para casos que não podem ser solucionados nos canais virtuais. O agendamento será liberado dia 15 de julho e vai permitir a consulta presencial nas agências do INSS, com data e hora marcados. o contato é feito pelo telefone 135.

O atendimento vai priorizar pessoas com necessidades especiais, deficientes auditivos e visuais e maiores de 80 anos. Poderão ser solucionados presencialmente, serviços como contestação de nexo técnico epidemiológico previdenciário, solicitações de órgãos inválidos, consultas a pensão vitalícia de portadores de síndrome da talidomida, outras pensões, como a de seringueiros e vítimas de hemodiálise.

A lista de serviços contempla outras situações, como falhas operacionais relacionadas à análise do direito, retificação da comunicação de acidente de trabalho, parcelamento ou impugnação de cobrança do Mob, além de casos de ciência do cidadão sobre CadÚnico. O atendimento presencial também deverá seguir as normas de segurança sanitária, com o uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.