Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Inscrições para o 1º Salão da Imagem e do Som de Araraquara termina na próxima segunda-feira

Da Redação – 25/08/2021

 

Termina na próxima segunda-feira(30), o período de inscrições para o 1º Salão da Imagem e do Som de Araraquara. O concurso irá premiar e selecionar produções artísticas e documentais para integrarem o evento. Nesta primeira edição o salão contempla o tema “Patrimônio Histórico de Araraquara”, dividido em patrimônio material e patrimônio intangível.

O concurso é aberto a pessoas de todo o Brasil, desde que a obra resultante retrate bens móveis ou imóveis (culturais e/ou históricos) da cidade de Araraquara. O edital se destina a artistas e profissionais da comunicação que produzam dentro das linguagens fotografia, desenho urbano e podcast. É necessário comprovar atuação com o envio de currículo. Cada participante poderá se inscrever unicamente em uma obra de uma modalidade, sendo as obras inscritas com classificação etária “livre”.

Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria recebem R$ 500,00 (quinhentos reais). Além dos 3 premiados, serão selecionados mais 10 trabalhos para exposição. Todos os artistas selecionados integrarão a exposição do 1º Salão Nacional da Imagem e do Som, que será realizada em formato virtual, em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

As obras devem ser enviadas exclusivamente por e-mail, acompanhado de título, técnica utilizada (se for o caso) e currículo do artista para o endereço: [email protected] As informações completas podem ser conferidas no edital que está disponível no site da prefeitura de Araraquara.