Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Inscrições das Oficinas Culturais Municipais de Araraquara para o 2º semestre seguem até sábado

Da Redação – 14/07/2021

 

Seguem até o próximo sábado(17) as as inscrições para as Oficinas Culturais Municipais de Araraquara deste segundo semestre. São ao todo 29 cursos em diversas linguagens artísticas (música, artesanato, dança e teatro), para pessoas de todas as idades. As inscrições são digitais e o início das aulas também será digital, sendo a previsão para começar no dia 20 de julho.

Para acessar o formulário de inscrições basta acessar o link:  (https://forms.gle/ccyw1zuztqlhqky67).

Em “música” são oferecidas as oficinas: violão popular para iniciantes (a partir de 9 anos), viola caipira (a partir de 15 anos) e técnicas vocais e canto popular (juvenil e adulto); na linguagem de “audiovisual” há: filmes de bolso – cinema com o celular (a partir de 12 anos) e produção e edição de vídeos com smartphone (a partir de 12 anos); em “circo”: artes circenses (a partir de 12 anos).

O “artesanato” apresenta crochê, além de oficinas com foco na reciclagem e sustentabilidade: cestaria com material reciclável, bijuterias com materiais reciclados, confecção de brinquedos para arte-educadores com materiais recicláveis e reutilizáveis e upcycling – criando novos produtos com materiais recicláveis.

Para quem curte “dança”, as opções são: danças urbanas freestyle (a partir de 8 anos), danças urbanas break (a partir de 10 anos), dança contemporânea para jovens e adultos, samba rock (a partir de 12 anos) e também performance audiovisual com elementos do vougue e cultura ballroom (a partir de 12 anos). Já os apreciadores de literatura têm: poeme-se: oficina de escrita criativa e poesia.

Em “teatro”, são oferecidas as oficinas: produção teatral em contexto de pandemia (para jovens e adultos) e também teatro infantil e juvenil. Já em “desenho”, são oferecidas oficinas de caricatura mangá para dois níveis: iniciante (a partir de 9 anos) e avançado (obrigatório ter feito curso iniciante).

Também, novidades na programação, são as oficinas que apoiam e promovem a cultura negra, com a parceria estabelecida junto à coordenadoria de políticas étnico-raciais, ligada à secretaria municipal de direitos humanos e participação popular. São oito novas oficinas oferecidas: da raiz a trança: um resgate a africanidade (a partir de 10 anos), capoeira para iniciantes (a partir de 6 anos), dança do ventre afro (a partir de 8 anos), cavaco para iniciantes (a partir de 10 anos), percussão – samba (a partir de 12 anos), batuque na cozinha – percussão com materiais recicláveis (a partir de 10 anos), hip hop ontem e hoje (a partir de 10 anos) e funk constrói – oficina de funk consciente (a partir de 10 anos).