Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cúria Diocesana de São Carlos inaugura suas novas instalações

Representantes do Governo Diocesano, imprensa, funcionários e autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura

Na manhã desta quinta-feira (06) foi inaugurada as novas instalações da Cúria Diocesana de São Carlos. A sede fica situada na Avenida José Pereira Lopes, 368, no Bairro Vila Prado. A inauguração teve início em frente ao novo prédio, onde Dom Paulo Cezar Costa, acompanhado de Dom Eduardo Malaspina, juntamente com o Prefeito Municipal de São Carlos Airton Garcia, retiraram o laço da porta principal, e se dirigiram ao auditório junto com os funcionários, imprensa e autoridades, para a realização da cerimônia.

A frente da reforma e tesoureiro da Cúria, Padre Nelson Ramos tem um sentimento de gratidão as pessoas que colaboraram, como os padres, por acreditar em um trabalho tão sonhado e desejado, que foi planejado junto aos Bispos, Dom Eduardo e Dom Paulo, que juntamente com a inauguração completa quatro anos na Diocese de São Carlos. “Que possamos desfrutar deste local que ficou tão bonito e agradável para atender o povo de Deus”, conta Padre Nelson, que ainda ressalta que apesar de estarmos vivendo um momento de pandemia, onde se exige mais cuidados para preservar a vida, ele pode contar com a colaboração de todos, “Nós conseguimos, graças a Deus, e todos colaboraram e se esforçaram para hoje estarmos nesse espaço digno para que possamos disfrutar e ser bem atendido e acolhido”.

Para Dom Paulo, esta inauguração é sinônimo de alegria e muita satisfação, em poder entregar uma estrutura de serviço para a população, que promovam a evangelização e a caridade. “ Agora, tudo está integrado, com um olhar mais abrangente, e interligados. Este novo espaço tem uma visão moderna, com um olhar mais abrangente, com uma estrutura que vai ajudar nossa Diocese a servir melhor, a se doar melhor e ser presença na nossa sociedade com mais beleza” disse Dom Paulo, que ressaltou não haver melhor maneira de comemorar os 4 anos a frente da Diocese de São Carlos.

Dom Eduardo, que iniciou seu caminho sacerdotal em São Carlos, diz que obteve muitas bençãos e graças, além de respostas positivas, em uma realidade diferenciada. “ A vivência como cristão do século passado é do século passado, para esse tempo novo, há uma resposta nova, uma visão nova de futuro, e é o que nos ajuda a pensar mais e melhor”, diz Dom Eduardo, que estava animado com a mudança da Cúria para o novo prédio, “Agora os fiéis podem encontrar tudo o que precisam em um único lugar, ao virem ao novo prédio elas vão encontrar uma igreja viva, animada, renovada, e com muita esperança” conclui.

Já para o Prefeito Airton Garcia, a Cúria está com uma estrutura muito boa para poder atender a população de São Carlos, e isso é muito positivo para a cidade, pois para o Airton, a prefeitura, não consegue fazer tudo sozinha e precisa de ajuda, principalmente da igreja católica.

Sede

A nova sede conta com departamentos como; comunicação de Imprensa, Administração, Contabilidade, Financeiro, Chancelaria, jurídico, Tribunal Eclesiástico e Arquivo Diocesano. A área ainda possiu salas para os departamentos, um auditório com 200 lugares, cozinha, refeitório além da capela. O local ainda conta com os novos estúdios da Rádio SDS FM 93,3, além da Coordenação Diocesana de Pastoral. Com isso a Mitra Diocesana passará a atender mais de 127 paróquias das 4 regiões (São Carlos, Araraquara, Matão e Jaú). E neste espaço está em andamento o Museu Diocesano, que poderá ser visitado pelos fiéis.

 

Por Erica Roveder