Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Impostos sobre leite e carne são reduzidos em SP em pacote de ajuda ao comércio

Por Agência Rádio 2 – 18/03/2021

 

Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o leite pasteurizado será zerado em São Paulo.

Para a carne, o tributo cairá de 13, 3 para 7%.

A redução da alíquota começa a vigorar em abril em caráter permanente.

As medidas estão no pacote de auxílio ao comércio e microempresas, anunciado pelo governador João Doria na quarta-feira.

Será aberta uma linha de crédito de 100 MILHÕES DE REAIS para socorrer pequenos empreendedores de setores mais afetados pela pandemia de Covid-19.

Por meio do Banco DesenvolveSP, metade será destinada a bares e restaurantes, a juro de UM POR CENTO ao mês, mais a taxa Selic, com 12 meses de carência.

Os 50 MILHÕES restantes sairão pelo Banco do Povo, com destino aos setores de beleza, comércio, academias e eventos, em empréstimos de até 10 MIL.

A carência é de seis meses e o juro de até 0, 35 % ao mês.

O governador anunciou, também, que estão suspensos os cortes de gás encanado e água para setores de comércio e serviços até 30 de abril.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado ficou em quase 90 POR CENTO e na Grande São Paulo, o índice ultrapassou a marca.

Até a quarta-feira, eram 10 mil 756 pacientes internados e 617 mortes nas últimas 24 horas no estado.

A vacinação para idosos entre 72 e 74 anos, prevista para a próxima segunda-feira foi antecipada para esta sexta, 19 de março.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.