Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Idosos devem continuar procurando UBS e USF para vacinação em São Carlos

Da Redação – 17/03/2021

 

Os idosos de São Carlos devem continuar procurando as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Redenção, do Azulville, Botafogo, Maria Stella Fagá e do Santa Paula ou a Unidade de Saúde da Família (USF) do Aracy – Equipe I. Nas demais USF’s serão vacinados somente os idosos cadastrados no Programa de Saúde da Família. 

Em todas essas unidades o horário de vacinação é das 9h às 13h. Pelo sistema drive thru a opção continua sendo os postos volantes da Fesc I, na Vila Nery e do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado. Nestes locais, a vacinação acontece das 9h às 14h.

Já no caso dos idosos acamados, o familiar ou responsável deverá procurar a unidade de saúde de referência do idoso para agendar a vacinação domiciliar.

Para receber o imunizante é importante fazer, antecipadamente, o cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br. no ato da vacinação, o munícipe deverá portar documento oficial com foto e CPF.

A partir da próxima segunda-feira (22/03) começam a ser vacinados idosos de 72 a 74 anos.

 

Já em relação aos profissionais da saúde, segue aplicação  da segunda dose da vacina. O profissional pode procurar, de acordo com a data agendada em seu cartão de imunização, das 14h às 17h, as mesmas unidades fixas de vacinação dos idosos (UBS’s da Redenção, Azulville, Botafogo, Maria Stella Fagá e Santa Paula e a USF do Cidade Aracy – Equipe I).

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar o cartão de imunização e um documento de identificação com CPF.