Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Idoso de 60, 61 e 62 anos começam a ser vacinados nesta semana em São Carlos

Da Redação – 04/05/2021

 

São Carlos dá início nesta terça-feira(04) à vacinação contra a covid-19 para idosos de 60, 61 e 62 anos. A imunização será de forma escalonada – hoje devem procurar os locais de vacinação idosos com 62 anos completos; amanhã os idosos com 61 anos e na quinta (06/05) quem já completou 60 anos. Na sexta-feira (07/05) e no sábado a vacinação segue para essas idades.

As aplicações serão feitas nas Unidades Básicas de Saúde do Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h até a 13h.

A partir desta terça-feira (04/05) até sábado (08/05) os 4 postos volantes na modalidade drive-thru também estarão funcionando das 9h à 1, na Fesc I, na Vila Nery, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado, na Unicep (no final da Rua Miguel Petroni) e no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Os demais grupos de idosos também continuarão sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

Já as Unidades de Saúde da Família (USF’s) estarão vacinando as pessoas residentes na região de cada unidade e que são cadastradas no Programa de Saúde da Família.

Os idosos de 68 anos que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac/Sinovac/Butantan devem procurar as unidades ou posto volantes. Idosos de 67 anos que foram imunizados com Astrazeneca, portanto o prazo para a segunda dose vence somente em julho.