ICMC da USP está com inscrições abertas para curso de programação voltado para o público feminino

Da Redação – 10/10/2022

 

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas, até amanhã, para um curso de programação voltado para o público feminino.

Esta será a 12ª turma, e é voltado principalmente para alunas do ensino médio, mas quem já concluiu o ensino médio também pode participar. A inscrição pode ser feita por um formulário online. O curso é totalmente online e de graça e tem certificado de extensão da USP. Outra turma será oferecida em novembro.

O principal objetivo do curso é fornecer às meninas oportunidade de desenvolver habilidades de programação e de resolução de problemas por meio de aulas que combinam teoria e prática e, também motivar e aumentar a participação das mulheres em carreiras de computação.

As aulas ocorrem entre 15 de outubro e 5 de novembro. São três horas de aulas ao vivo por semana, aos sábados das 14h às 17h. Há também plantões de dúvidas. Podem participar pessoas se identificam com o gênero feminino ou não-binário, alunas de escolas públicas e particulares que usufruam de bolsa. será dada prioridade a alunas do 3º ano do ensino médio.