|
Da Redação – 07/01/2021
Secretaria de Promoção e Bem-estar Social de Ibaté está realizando a atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada – BPC.
O objetivo da atualização é atender as novas regras do INSS, que agora exige o Cadastro Único (Cadúnico) para o pagamento desse benefício.
Por conta da pandemia, é preciso fazer o agendamento por telefone antecipado, quando também os beneficiários serão orientados sobre a documentação necessária.
Ibaté tem hoje mais de 900 pessoas que recebem o benefício e que devem fazer a atualização.
o agendamento está sendo feito pelos telefones 16 3343-3043 ou 3343-5733 e os atendimentos presenciais marcados, individualmente, na sede da Assistência Social de Ibaté, à Avenida São João 231.
A não atualização resulta na suspensão do benefício.
O prazo para a atualização é de acordo com a data de nascimento do beneficiário, mas os interessados não precisam esperar para fazer o agendamento.
Para quem fez aniversário em dezembro, o prazo é até 30 de janeiro de 2021.