Com o uso de EPI´s e seguindo todas as restrições e protocolos sanitários, as escolas de Ibaté deram início ao fornecimento de merenda.
As mesas foram demarcadas, respeitando o distanciamento social entre os alunos, e as refeições são servidas em faixas de horário espaçadas, com no máximo metade da capacidade total do espaço, que é higienizado a cada novo grupo.
Para acesso e saída do refeitório, os alunos devem usar máscara e está disponível, para uso de todos, álcool 70%.
O objetivo da prefeitura é iniciar um processo de retomada das atividades presenciais nas escolas e garantir a alimentação para as crianças que necessitam da merenda diária.
Em meses anteriores, quando a situação da pandemia estava mais restrita, a prefeitura distribuiu kits merenda para os alunos, com produtos da cesta básica e de hortifruti.
Porém, agora, o governo do estado já permite que as escolas recebam os alunos e a cidade já tem a experiência do projeto merenda nas férias, quando as refeições são servidas mesmo em período de férias.
A merenda está disponível de segunda a sexta-feira, das 11 da manhã até a 1 da tarde, em quatro unidades escolares de Ibaté, estrategicamente localizadas para atender toda a cidade.