Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ibaté dá início à vacinação contra covid-19 para mulheres gestantes e puérperas acima de 18 anos que tenham comorbidades

Da Redação – 18/05/2021

 

Começa nesta terça-feira(18), em Ibaté, a vacinação contra covid-19 para mulheres gestantes e puérperas acima de 18 anos que tenham comorbidades. A vacinação para este grupo havia sido suspendida pelo Governo do Estado, na semana passada.

O município recebeu mais 350 doses da Coronavac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, para vacinação deste público.

Além das gestantes e puérperas, as vacinas recebidas também servirão para aplicação da segunda dose em pessoas com 64 anos que já tomaram a primeira dose.

A vacinação também segue para as pessoas com deficiência física permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 50 a 59 anos, pacientes com Síndrome de Down [de 18 a 59 anos de idade], transplantados que utilizam imunossupressores, pacientes em tratamento de diálise (terapia renal substitutiva), com idade entre 50 e 59 anos, além da a aplicação da primeira dose nas pessoas com 60 anos ou mais.

As doses seguem sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.