Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ibaté começa hoje a aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 para idosos de 70 a 79

Da Redação – 28/09/2021

 

Começa hoje(28), em Ibaté, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos de 70 a 79 anos. A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (ubs’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular das 9h às 15h.

Além da imunização de dose extra aos idosos e imunossuprimidos, continua a aplicação da primeira dose em pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades e a aplicação de segunda dose agendada em carteira de vacinação.

Em Araraquara, segue em todos os polos de vacinação a aplicação antecipada da segunda dose da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose há pelo menos oito semanas.

Além disso, está mantida a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, das pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose e de grávidas, lactantes e puérperas, em todos os polos de vacinação, além da segunda dose. Continua também aplicação de terceira dose em idosos acima de 80 anos, que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses, e nas pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em pacientes em tratamento quimioterápico, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, independentemente da idade, com apresentação de carta médica.

As pessoas de 18 anos ou mais podem se dirigir a qualquer um dos polos para se vacinar ou ligar para o 0800 771 7723 e colocar o nome na lista da xepa. As pessoas deste grupo que estão com o nome nesta lista continuam sendo chamadas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica para se vacinarem, das 16h às 18h30. O drive-thru do Sesc atende agora das 8 às 12 horas. o drive-thru do Cear continua atendendo das 9 às 15 horas e as unidades de saúde, das 8 às 15 horas.