Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Hemonúcleo de Araraquara pede ajuda à doadores para reverter situação dos estoques de sangue

Da Redação – 28/12/2021

 

Às vésperas do Ano Novo, o Hemonúcleo de Araraquara convoca doadores para reverter o baixo estoque de sangue. A estimativa é que a disponibilidade de bolsas está 30% abaixo do ideal.

Ao todo, o Hemonúcleo de Araraquara – ligado à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) -, atende 13 hospitais de 10 cidades da região.

Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal), pesar pelo menos 50 quilos e ter boa condição de saúde.

Caso o interessado esteja tomando alguma medicação ou fazendo tratamento com ácido é preciso ligar no Banco de Sangue para ser informado se há contraindicações.

Os interessados em contribuir com o ‘chamado’ do Hemonúcleo podem procurar a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, na Avenida da Saudade, 58 – Centro. As doações são feitas por agendamento e mais informações podem ser obtidas pelo (16) 3301 6102.