Guarda Municipal de São Carlos promove o segundo treinamento de uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública

Da Redação – 24/10/2022 – Foto: Divulgação Guarda Municipal

 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, realiza entre hoje e quarta-feira, o segundo treinamento de uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e Sobre Drogas (SINESP), para agentes de quinze cidades de São Paulo e Tocantins. As atividades vão acontecer no Campus 1 da Fundação Educacional São Carlos, na Vila Nery, a partir das 9h.

De acordo com o Secretário de Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, São Carlos é referência estadual no uso do SINESP, sendo pioneiro em São Paulo, o que possibilita capacitar agentes de segurança de outras cidades. A plataforma oferece informações integradas, possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança.

O SINESP foi criado em julho de 2012 com a finalidade de armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas. Um de seus principais objetivos é a consolidação de dados e informações de interesse da segurança pública que permitam o tratamento, análise de divulgação de estatísticas nacionais.