Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Governo Federal reconhece situação de emergência de São Carlos após enchente

O Governo Federal publicou na última sexta-feira(04), no Diário Oficial da União, o reconhecimento de situação de emergência na cidade de São Carlos devido às fortes chuvas e enchentes ocorridas no último dia 26 de novembro no município.

Com a publicação que entra em vigor, o município segue favorável para o recebimento de verbas para recuperação dos estragos causados pela última enchente, segundo o Diretor da Defesa Civil Pedro Caballero.

Só para reforçar, entre os danos humanos registrados, foi o atendimento de uma pessoa com hipotermia e precisou ser atendida no centro da cidade, além de 18 que ficaram desalojadas.

O levantamento também aponta que 32 casas foram afetadas, sendo que 3, totalmente destruídas.

Na região, central da cidade, local mais atingido, o alagamento provocou danos em 130 lojas, com 33 veículos arrastados pela força da água, causando um prejuízo ao setor privado de R$ 42 milhões, incluindo mercadorias, infraestrutura dos prédios e veículos danificados.

O levantamento realizado por engenheiros e técnicos da prefeitura, aponta que os estragos causados pelas enchentes chegam ao valor de R$ 1,2 milhão.

Entre as obras apontadas estão a recuperação das vias, calçadas, sistemas de drenagens e galerias de águas pluviais na Avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo as Ruas José Bonifácio, Aquidaban e Jesuíno de Arruda; na Rua Episcopal, próximo ao Calçadão; e na região do Lagoa Serena.