Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Governo Estadual e Programa Via Rápida oferecem cursos profissionalizantes para jovens e adultos

Da Redação – 25/03/2021

 

Um iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Programa Via Rápida, está oferecendo cursos profissionalizantes para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades.

Moradores de Descalvado, Gavião Peixoto, Porto Ferreira e São Carlos podem se inscrever, até 30 de março, nos cursos com bolsa-auxílio de R$ 210. Ao todo, serão 360 vagas, ofertadas de forma gratuita, podem participar pessoas a partir dos 16 anos.

As aulas são gratuitas e contemplam áreas como marketing digital, assistente administrativo e técnicas de vendas. ajuda de custo será em parcela única de R$ 210.

Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (senac).

As inscrições podem ser feitas pelo site: cursoviarapida.sp.gov.br. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início em abril.