Governo do estado abre inscrições para concurso público da Polícia Militar

Da Redação – 07/11/2022

 

O governo do estado de São Paulo está com inscrições abertas para o concurso público da Polícia Militar, que prevê a seleção de 2,7 mil soldados. A taxa de inscrição é de R$ 57 e deve ser paga até o dia 21 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp até o dia 20 de dezembro. A remuneração básica inicial para o cargo de soldado PM 2º de classe é de R$3.875,27. Não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Entre os requisitos estão: ter concluído o ensino médio ou equivalente; ser brasileiros e ter entre 17 e 30 anos; estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares; ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B”e “E”;

As mulheres interessadas necessitam de altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m. O candidato deve escolher a cidade em que vai realizar os exames de conhecimento. Na região, as aplicações serão em Ribeirão Preto, auru, Campinas e Sorocaba. As demais etapas do concurso poderão ser realizadas em qualquer outra cidade.