Governo de São Paulo prorroga a Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite

Da Redação – 03/10/2022

 

O Governo do estado de São Paulo decidiu prorrogar a Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite até o dia 31 de outubro. Em São Carlos, apenas 39,25% do público-alvo foi imunizado até o momento.

Na cidade, que conta com pouco mais de 12 mil crianças aptas a se imunizar contra a pólio, foram 4.744 doses aplicadas. Esse é o índice mais baixo na comparação com Rio Claro, que soma uma cobertura vacinal de 59,6%, e com Araraquara, que conseguiu atingir a meta com 86% do público imunizado.

O município está aplicando as doses em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pais e responsáveis devem apresentar a carteirinha de vacinação da criança e um documento com foto.

O estado, até o momento foram 1,1 milhão de crianças vacinadas contra a Pólio,o que representa 49,2% do público-alvo desta faixa etária. A imunização é indicada para todas as crianças de 2 meses a menores de um ano de idade. Na população de 5 a 14 anos, compareceram nos postos de vacinação

707 mil pessoas da faixa etária, o que representa 11,3% do público-alvo.

Além da vacina contra Poliomielite, na Campanha de Multivacinação estão disponíveis as vacinas BCG, contra a Tuberculose, imunizantes contra as Hepatites A e B, Poliomielite e Rotavírus, a Pentavalente, também doses contra Caxumba, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela e HPV.