Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Google divulga premiados na 9º edição do Latin America Research Awards (LARA)

Da Redação – 18/03/2022

 

O Google divulgou os trabalhos premiados na nona edição do Latin America Research Awards (LARA), que distribui bolsas para projetos acadêmicos promissores desenvolvidos na América Latina. Ente os destaques nacionais estão estudos desenvolvidos em São Carlos na USP e UFSCar – no último edital, foram inscritos 700 projetos. Dentre os 24 selecionados, 14 são do Brasil.

Dois dos trabalhos premiados são orientados por pesquisadores ligados ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cemeai), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp sediado no ICMC-USP, em São Carlos.

Juntos, os projetos selecionados receberão um total de US$ 500 mil para dar continuidade ou iniciar pesquisas em áreas de conhecimento que vão de Covid-19 à Machine Learning aplicado à saúde, ao processamento de linguagem, privacidade e mudanças climáticas.

O Google lançou o LARA em 2013, com o objetivo de reconhecer os projetos de pesquisa que contribuem para o desenvolvimento das comunidades locais na América Latina.