Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Gestparidas da UFSCar está com inscrições abertas para orientações para gestantes

Da Redação – 01/02/2022

 

Segue até dia 3 o período para inscrição nas atividades do “Grupo Atendimento e Apoio à gestação, parto, amamentação e maternagem saudáveis (Gestparidas)” da UFSCar.

O grupo oferecerá encontros semanais, às terças-feiras, das 16h às 17h30, pelo Google Meet, abordando temas como gestação, parto, pós-parto, amamentação, cuidados com recém-nascidos, parentalidade, exercícios físicos e prevenção de problemas na maternidade. A oportunidade é aberta a mulheres grávidas com até 30 semanas de gestação e seus familiares e a inscrição é gratuita.

Além do grupo de gestante, a novidade é a oferta da roda pós-parto. Depois de as mulheres terem seus bebês, são convidadas a participar de um grupo com temáticas mais específicas sobre introdução alimentar, retorno ao trabalho, autocuidado, esgotamento físico e mental, sofrimento frente aos esforços de correspondência aos rótulos sociais imputados ao papel de mãe e aleitamento materno.

São oferecidas 30 vagas e os interessados devem se inscrever através de um formulário,  https://docs.google.com/forms/d/e/1faipqlsc9oqxbvim4pgrc8nyyk4tlmulb_szemsehsr9y4-3s45l3lg/viewform