Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2022

Da Redação – 28/04/2022 – Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos

 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos lança nesta sexta-feira (29/04), a partir das 10h, no Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2022. O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês.

As doações poderão ser feitas na sede do próprio Fundo Social em São Carlos e no distrito de Santa Eudóxia, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) da Vila Nery, no Tiro de Guerra e no Shopping Passeio São Carlos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade pede a colaboração de toda a população. “Em 2021 arrecadamos mais de 51 mil peças. Se não houvesse a participação de cada cidadão que, com amor e carinho, faz sua parte para ajudar ao próximo, não poderíamos amparar tantas famílias que precisam”, lembrou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia.

Podem ser doadas roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, limpas e em bom estado de conservação para uso imediato. As peças serão separadas pela equipe do Fundo Social de Solidariedade e enviadas para as entidades assistenciais cadastradas no município.

“Cada entidade recebe de acordo com o perfil de atendimento, além disso, temos o projeto do Caminhão Itinerante que durante a pandemia não foi possível realizar, porém agora pretendemos retomar e levando durante todo o ano roupas, calçados e cobertores para atender as famílias carentes que não conseguem se deslocar até a nossa sede para escolher o que necessita”, finaliza a presidente do FSS.

A Campanha será realizada até o dia 29 de junho, porém o FSS recebe doações o ano inteiro. No dia 25 de junho será realizado o Dia “D” do Agasalho com arrecadação das 9h às 17h no kartódromo. A meta esse ano é arrecadar 100 mil peças.

Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.