Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fortes chuvas deixam ruas de Araraquara alagadas; Carro chegou a ser arrastado

Da Redação – 16/03/2022

 

A forte chuva atingiu Araraquara na início da noite desta nesta quarta-feira (16) deixou a Via Expressa debaixo d’água. O forte temporal causou alagamentos em vários pontos da cidade e a região do Terminal Rodoviário mais uma vez ficou alagado.

Segundo a Defesa civil, um veículo da marca GM/Kadett acabou sendo arrastado na avenida Domingos Zanin no cruzamento com a  Avenida Maria Antônia de Oliveira, Via Expressa. O motorista do veiculo pulou do carro e se abrigou em um morro de terra, onde aguarda ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, outro veículo ficou submerso embaixo do Terminal Central de Integração (TCI) e uma família precisou ser resgatada – um homem, duas mulheres e uma criança.

Pelas redes sociais a prefeitura de Araraquara emitiu um comunicado no começo da noite desta quarta-feira informando a interdição da própria Via Expressa e também da Avenida Padre Anchieta por parte da Defesa Civil de Araraquara. “O órgão solicita que a população redobre a atenção e evite o tráfego por estes locais. De acordo com os dados preliminares, em menos de uma hora já choveu mais de 52 mm”.

Além de pontos de alagamentos, o temporal serviu até mesmo para um novo ‘meme’: o homem do bote de Araraquara. Um morador da cidade usou um bote pelo Centro da cidade durante a chuva e o vídeo repercutiu pelas redes sociais.