Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Formação para Agentes da Pastoral da Inclusão

Por Assessoria da Diocese de São Carlos – 23/02/2021

 

#paratodosverem. Esta imagem de divulgação é composta por uma imagem de fundo em tons escuros onde é possível observar as mãos de 3 pessoas entrelaçadas sobre suas bíblias. Sobreposto a esta imagem há texto escrito e logotipos. No canto superior esquerdo é possível observar o logotipo da pastoral da inclusão da diocese de São Carlos e ao seu lado direito escrito em destaque com letras maiúsculas nas cores branca e amarela: “IV Formação de Agentes de Pastoral da Inclusão”. Da parte central até a parte inferior da imagem segue uma sucessão de frases uma abaixo da outra: “Inicio 24 de abril Término 3 de julho”- com destaque para as palavras ‘Inicio’ e ‘Término’ escritas em fonte maiúscula na cor branca, enquanto as datas ’24 de abril’ e ‘3 de julho’ são escritas na cor amarela. “Formação não presencial, com vídeoaulas e encontros online com os formandos”- escritas na cor branca e em fonte menor. “Público alvo: Leigos e leigas das Paróquias da diocese de São Carlos” – na cor amarela. No centro da imagem escrito em letra cursiva branca: “Por uma igreja mais inclusiva”, seguida abaixo por uma linha amarela. Inferior a esta linha é possível observar a frase: “faça sua inscrição até 20/04/2021” e “www.diocesesaocarlos.org.br.” – escritos na cor branca. Abaixo a palavra “informação” escrita na cor branca, seguido de “[email protected]: e “16 99392.9950”. No canto inferior direito é possível observar o brasão da diocese de São Carlos.

Com informações de Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

A pastoral da inclusão promove mais uma formação inicial de agentes para pastoral da inclusão, com objetivo de formar leigos e leigas das paróquias/comunidades de nossa diocese para serviço na pastoral da inclusão. Lembramos que o principal propósito desta pastoral é o de incluir na Igreja e na sociedade os irmãos com deficiência e surdos.

Aos fiéis leigos interessados em participar, pedimos que comuniquem seu pároco. A formação acontecerá de modo não presencial, com a disponibilização de videoaulas e encontros on-line com os formadores. O início será dia 24 de abril de 2021 e término 03 de julho de 2021. Após a inscrição efetuada, os participantes receberão maiores informações.

Contato: [email protected] ou (16) 99392-9950