Fiscalização em terrenos com mato alto ou entulho é intensificada em São Carlos

Da Redação – 05/01/2021

 

O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU) de São Carlos, está intensificando as fiscalizações em terrenos com mato alto e entulho nos meses de chuvas.

A fiscalização tem como objetivo alertar aos proprietários dessas áreas a manterem os locais limpos e buscar o apoio da população por meio de denúncias.

A partir da notificação gerada pela Secretaria de Habitação, o proprietário do terreno terá 7 dias para realizar a limpeza, caso isso não aconteça, o proprietário será multado e a prefeitura realizará o serviço, enviando a conta ao dono do terreno.

Somente no ano de 2020, dez proprietários foram autuados por ocorrências de fogo e 1.233 notificações de limpeza de terreno foram realizadas.

Outra situação importante foi em relação às notificações para a regularização de calçadas, com 82 notificações aplicadas.

A população pode fazer denúncias de terrenos com mato alto, ou com resíduos sólidos, pelo telefone da ouvidoria do município no 3362-1080, ou pelo e-mail fiscalizaçã[email protected].