Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fiocruz retoma produção de vacinas contra a Covid; Butantan segue com fabricação suspensa

Por Agência Rádio 2 – 25/05/2021

 

A Fundação Oswaldo Cruz retoma, nesta terça-feira, a produção da vacina de Oxford contra o novo coronavírus, fabricada em parceria com o laboratório AstraZeneca.

A produção de novas doses estava suspensa desde a última quinta-feira, da 20 de maio, por falte IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, matéria-prima essencial para a produção das doses que vem da China.

No fim da tarde de sábado, no entanto, a Fiocruz recebeu uma remessa de insumos, o que possibilitou a retomada da produção.

Com a quantidade recebida, a Fundação vai conseguir fabricar aproximadamente 12 milhões de vacinas

Com isso, de acordo com a Fiocruz, o cronograma de entregas ao Ministério da Saúde será mantido, pelo menos até a terceira semana de junho.

Lembrando que é a pasta federal quem repassa os imunizantes aos estados, por meio do Programa Nacional de Imunização, o PNI

Já o Instituto Butantan, que está com a produção da CoronaVac paralisada desde 14 de maio, ainda aguarda a chegada de matéria-prima.

A expectativa é receber, nesta terça-feira, 3 mil litros de insumo, suficientes para produzir 5 milhões de doses do imunizante.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.