|
|
Por Pe. Rubens, São Carlos – A comunidade de São Carlos, no interior de São Paulo, se prepara para um feriado prolongado de devoção e celebração em homenagem ao seu padroeiro, São Carlos Borromeu. As festividades unem a solenidade religiosa na Catedral com a tradicional quermesse, que promete movimentar a praça com gastronomia e shows musicais.
O ponto central da programação religiosa será na terça-feira, 04 de novembro (feriado). A Catedral de São Carlos receberá os fiéis para duas missas solenes, às 10h e às 18h30 com a presença de Dom Luiz Carlos Dias.
A partir do final de semana (dia 01 de novembro), a festa ganha as ruas com a tradicional quermesse na praça da Catedral. O evento é conhecido por sua variedade gastronômica: pastel, cachorro-quente, lanches, espetinhos, doces e porções diversas. O aguardado tradicional bolo do padroeiro estará disponível para os participantes no valor de R$ 10,00.
Para o primeiro final de semana, quatro noites de festa contarão com apresentações musicais para animar o público:
- 01/11 (Sábado): Zuriel Gomiero e banda
- 02/11 (Domingo): Banda Hesed
- 03/11 (Segunda-feira): Banda Dígito 3
- 04/11 (Terça-feira): Banda Doce Veneno
O grande show no feriado fica por conta da Banda Doce Veneno. A banda, conhecida na região por sua energia e repertório que abrange diversos estilos, promete uma apresentação eletrizante para fechar o feriado prolongado com chave de ouro. A expectativa é de grande público para a noite festiva.
A Festa de São Carlos Borromeu é um dos eventos mais importantes da cidade, unindo a fé da comunidade com um momento de confraternização e alegria popular.





por 