Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Farmácias de São Carlos já registram alta na procura por medicamentos antigripais

Da Redação – 07/01/2022

 

Farmácias de São Carlos já registram alta na procura por medicamentos antigripais em um momento de demanda aquecida pela escalada de casos de covid-19 e Influenza na cidade. Faltam Dipirona, xarope para tosse e vitamina C em unidades da região central da cidade.

Em algumas unidades, houve aumento de 50% na procura por remédios para gripe entre a semana do natal e a primeira semana do ano. A procura por remédios “famosos” vendidos sem receita médica é grande e responsáveis pelas lojas têm dificuldades em adquirir os produtos no mercado.

Segundo funcionários das drogarias, cerca de 90% dos clientes buscam medicamento sem receita médica, apesar de grande parte dos antigripais dispensarem o receituário.

E a procura está grande não somente entre os medicamentos. Gerentes de drogarias de São Carlos relatam também aumento na demanda por testes rápidos de covid-19.

Em outras redes, funcionários relatam grande número de ligações de clientes interessados em testes rápidos. Em uma unidade da Miguel Petroni, a procura saiu de 6 diários para mais de 20 nesta semana.