|
Da Redação – 2603/2021
A Santa Casa de São Carlos pode suspender a admissão de novos pacientes na UTI covid do hospital. A decisão foi tomada em função da falta de medicamentos e de profissionais de saúde, o estoque de anestésicos é suficiente apenas para os próximos dois dias.
Para agravar a situação, 27 profissionais de enfermagem pediram demissão do hospital.
A Santa Casa está notificando a Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara de Vereadores, o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, o Departamento Regional de Saúde de Araraquara (do qual São Carlos faz parte), o Governo do Estado de São Paulo, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal sobre a falta dos anestésicos e sobre a possibilidade de suspender novas admissões nas unidades covid.
A equipe da Rádio SDS entrou em contato com o Secretário Municipal da Saúde de São Carlos que destacou que todas as medidas que competem ao município estão sendo tomadas.
Questão sobre a transferência de pacientes para outras cidade, ele afirmou que o hospital ainda tem medicamentos, e que esses pacientes que estão sendo transferidos estavam aguardando leitos covid. Ressaltou ainda que já orientou o hospital a se preparar para uma operação de guerra, caso mais medicamentos não cheguem a tempo.