Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

FAB publica edital para concurso em Pirassununga

Da Redação – 03/03/2022

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou edital para concurso de ingresso para cursos de formação de aspirantes de oficiais em Pirassununga. São 85 vagas nas carreiras de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria.

Os editais estão publicados no site da FAB (fab.mil.br). A remuneração supera os R$ 10 mil após o ingresso na aeronáutica. A taxa de inscrição custa R$ 90.

Os candidatos precisam ter entre 17 e 23 anos e ensino médio completo. Durante a concorrência, os jovens serão submetidos a inspeção de saúde, de aptidão psicológica, e condicionamento físico.

Os cursos de oficial de intendência e oficial aviador são destinados para ambos os sexos. Já o de oficial de infantaria tem como público o sexo masculino.

As provas escritas serão realizadas em Pirassununga, na Academia da Força Aérea (AFA), em algumas capitais brasileiras, como São Paulo.

Os cursos têm duração de quatro anos, período em que os selecionados ficarão em regime de internato. Ao final do período, os concluintes terão títulos de bacharéis em administração pública e em ciências aeronáuticas (aviadores), ciências em logística (intendentes) e ciências militares (infantaria).