Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

EUA já aplicaram 165 milhões de doses de vacina, quase 7 vezes mais que o Brasil

Por Agência Rádio 2 – 05/04/2021

 

165 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas nos Estados Unidos.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da nação que, em números brutos, é a mais afetada pela pandemia, informou, neste domingo, que 106 milhões, 214 mil, 924 pessoas receberam pelo menos uma dose de vacina e pouco mais de 61 milhões e 400 mil já foram totalmente vacinadas.

A contagem inclui 3 diferentes imunizantes que estão sendo usadas nos Estados Unidos: o da Moderna e do Pfizer, que são aplicados em duas doses, e vacina da Johnson & Johnson, que é aplicada em apenas uma dose.

De acordo com a agência Bloomberg, os Estados Unidos estão aplicando pouco mais de 3 milhões de doses de vacina por dia, e a quantidade de doses aplicadas até ontem serviu para imunizar o equivalente a cerca de 25% da população.

Aqui no Brasil, que por enquanto imuniza a população apenas com as vacinas de Oxford e com a chinesa CoronaVac, o ritmo de vacinação está mais lento.

De acordo com boletim do consórcio de imprensa, divulgado na noite deste domingo, 4 de abril, o nosso país aplicou ao menos uma dose de vacina em 19.474.826 pessoas, o que representa 9,2% da população brasileira, e quase 5 milhões e 400 mil tomaram também a segunda dose, num total de pouco mais de 24 milhões e meio de doses aplicadas.