Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de EAD sobre ações formativas e jurídicas de combate ao racismo

Da Redação – 24/03/2022

 

Estão abertas até 31 de março as inscrições para cursos gratuitos de Educação A Distância (EAD) sobre ações formativas e jurídicas de combate ao racismo. A iniciativa é da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a faculdade Zumbi dos Palmares.

Para se inscrever basta acessar o link: http://cursos.zumbidospalmares.edu.br/ e usar o código que você encontra em nosso portal (código: [email protected]). As aulas começam em abril e prosseguem até 21 de junho. Os treinamentos são direcionados a conselheiros, servidores públicos estaduais e municipais, e sociedade civil.

As capacitações têm o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da implementação de políticas públicas voltadas à comunidade negra, bem como atualizar as normas jurídicas e abordar o legado da comunidade negra para o país.

O Centro de Equidade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Regional disponibilizou cerca de R$ 200 mil, por meio de dotação orçamentária, para a Secretaria da Justiça e Cidadania realizar os dois cursos e o programa de governo.