|
Da Redação – 06/02/2023
O/ Governo de SP amplia o público-alvo para a imunização contra a Covid-19. Crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário, com a primeira e segunda dose, há pelo menos quatro meses, já podem tomar o reforço da vacina. Já os mais novos, de 6 meses a 2 anos e 11 meses, podem ser levados aos postos da vacinação para dar início à proteção contra o coronavírus.
No início da semana passada, o estado de São Paulo recebeu do Ministério da Saúde dois milhões de doses da Pfizer destinadas ao público infantil e a Secretaria de Estado da Saúde distribuiu, na sequência, os itens para todos os municípios, que são responsáveis pela organização local da vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara informa que dará início hoje a vacinação das crianças de seis meses a dois anos sem comorbidades, assim como a aplicação da primeira dose de reforço para as crianças de 5 a 11 anos. Serão diversos os locais para imunização, sendo que as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família serão divididas em grupos para otimizar os trabalhos.
O cronograma com as faixas etárias e respectivos locais de vacinação vão funcionar da seguinte forma: crianças de 6 meses a 2 anos nas UBSs Aracy, Redenção, Vila Isabel, São José e Santa Felícia; crianças de 3 a 11 anos (com e sem comorbidades) nas UBSs Aracy, Redenção, Botafogo, Vila Isabel, Azulville, Cruzeiro do Sul, Vila Nery, São José, Santa Felícia, Santa Paula e Parque Delta; adolescentes de 12 ou mais anos, adultos e idosos (com e sem comorbidades): em todas as UBS’s e UFS’s.