Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Título do Flamengo na Supercopa, contra o Palmeiras, e a rodada do fim de semana dos estaduais de SP, MG e RJ

Por Agência Rádio 2 – 12/04/2021

Jogo que poderia dar ao vencedor o rótulo de melhor time do país termina empatado, mas título da Supercopa vai para o Flamengo.

No duelo entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, o rubro-negro ficou no 2 a 2 com o Palmeiras, no estádio Mané Garrinha, em Brasília, e conquistou a taça nos pênaltis.

Em um dos maiores jogos da história recente do país, que teve gols de Gabigol e Arrasceta, de um lado, e dois de Rafael Veiga, do outro, rolou de tudo.

Golaço, bola na trave, defesa milagrosa, jogador que perde gol feito, pênalti, arbitragem polêmica, virada, zagueiro que salva em cima da linha, VAR, briga e, é claro, heroi e vilão.

O zagueiro Luan, do Palmeiras, falhou no primeiro gol do Flamengo e, se fizesse o dele, nos pênaltis, daria o título do Verdão.

Mas a bola decisiva parou nas mãos de Diego Alves, o que confirmou o título de vilão do atleta palmeirense.

Já o goleiro do Fla depois pegou mais três cobranças e foi o heroi.

Após a partida, o técnico campeão, Rogério Ceni, avaliou que ter iniciado o Carioca com garotos para os que titulares pudessem descansar e se preparar, deu certo:

Já o técnico do Verdão, Abel Ferreira, avaliou que o time dele criou mais, porém, que mesmo assim o resultado no tempo normal foi justo:

Pelos principais estaduais do país, o destaque do fim de semana foi a vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, em Minas, no clássico sobre o Atlético, pela nona rodada.

A Raposa superou o favoritismo do rival e assumiu a vice-liderança, com 17 pontos, quatro a menos que o Galo.

Na retomada do Paulistão, o Santos poupou jogadores, focado na Libertadores da América, e ficou no 0 a 0 com o Botafogo, na Vila; o São Paulo atropelou o São Caetano por 5 a 1, no Morumbi; e o Corinthians fez 1 a 0 no Guarani, em Campinas.

Por fim, no Carioca, dois grandes entraram em campo pela nona rodada, de um total de 11.

O Fluminense, quarto colocado com 16 pontos, encaminhou a classificação para a semifinal ao fazer 3 a 1 no Nova Iguassu.

Enquanto o Botafogo, que é quinto, com 12 pontos, se complicou ao empatar com o líder Volta Redonda por 2 a 2.