Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada livrou o Santos do rebaixamento e classificou o Palmeiras, no Paulistão, e ainda a definição das finais dos campeonatos Mineiro, Carioca e Gaúcho

Por Agência Rádio 2 – 10/05/2021

 

Santos e Palmeiras vencem, pela última rodada da fase de grupos, e se livram de vexames, no Campeonato Paulista.

O Peixe, na verdade, nem tanto. Ontem, o time bateu o São Bento, na Vila, por 2 a 0, e escapou do rebaixamento.

Ainda assim, foi o único grande eliminado na primeira fase.

Também por isso e por toda a tensão dos últimos dias, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que comandou a equipe de maneira interina, disse que não é hora de fazer festa, mas sim de sentir vergonha:

Já o Palmeiras corria o risco de não se classificar, mas garantiu a vaga nas quartas de final ao bater a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 0, com uma bela atuação do time reserva e, principalmente, do meia Gustavo Scarpa.

O detalhe é que, mesmo com a vitória, o Verdão poderia ter sido eliminado.

Bastaria apenas uma derrota do Corinthians, que venceu por 2 a 1, diante do Novorizontino, em Itaquera.

Apesar do desejo de parte da torcida de que o Timão tirasse o pé, para prejudicar o rival, o técnico Vagner Mancini garantiu que isso nunca passou pela cabeça.

Disse que buscar a vitória sempre é um sinal de grandeza e avisou que o Corinthians não teme encarar o Palmeiras na sequência da competição:

O São Paulo, que já estava classificado, apenas cumpriu tabela contra o Mirassol e empatou por 1 a 1.

As quartas de final do Paulistão terão: São Paulo e Ferroviária, Corinthians e Inter de Limeira, Red Bull Bragantino e Palmeiras, Mirassol e Guarani.

Já os campeonatos Carioca, Mineiro e Gaúcho tiveram os duelos de volta das semifinais, neste fim de semana, e definiram os finalistas.

No Rio de Janeiro, o Flamengo fez 4 a 1 no Volta Redonda e vai encarar o Fluminense, que bateu a Portuguesa por 3 a 1.

Em Minas, o Atlético se classificou para a final ao empatar por 1 a 1 com o Tombense e pega, agora, o América, que aplicou 3 a 1 no Cruzeiro.

Por fim, no Gauchão, vai ter Grenal. O tricolor fez 2 a 0 no Caixas e o Colorado goleou o Juventude por 4 a 1.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.