Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada do Paulistão, que fez o técnico do Santos pedir demissão, e a definição das semifinais dos campeonatos Mineiro, Carioca e Gaúcho

Por Agência Rádio 2 – 26/04/2021

Santos e Palmeiras perdem mais uma e se complicam, no Campeonato Paulista.

Ontem, o Peixe foi derrotado por 2 a 0, na Vila, no clássico contra o Corinthians. Enquanto o Verdão, também em casa, levou 2 a 1, do Mirassol.

Com isso, o Mirassol, que está no Grupo D, o mesmo do Santos, foi a 14 pontos, na liderança, enquanto o Peixe, que é o segundo, estacionou em nove e é seguido de perto pelo Guarani, que tem oito, com um jogo a menos.

A sequência de resultados ruins do alvinegro provocou uma surpresa, na manhã desta segunda. O técnico Ariel Holan não resistiu à pressão e pediu pra deixar o Peixe.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Andres Rueda.

Sobre o novo treinador, o presidente do Santos disse, apenas, que deve buscar alguém com um perfil parecido com o do argentino.

Quanto ao Palmeiras, a situação na tabela é pior ainda. Ele é o terceiro colocado no Grupo C, com 12 pontos, contra 17 do Novorizontino, que tem o mesmo número de jogos, e 21 do líder Red Bull Bragantino, que soma duas partidas a mais.

Vale destacar que Peixe e Verdão, que amanhã jogam pela Libertadores, pouparam atletas.

O auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, foi quem falou com a imprensa e desconversou sobre o risco real de o time não avançar para o mata-mata.

Já o São Paulo, em grande fase, fez 3 a 0 no Ituano, mesmo com o time reserva, e garantiu matematicamente a vaga nas quartas de final.

Enquanto um período de paralisação, por conta da pandemia, atrasou o Campeonato Paulista, vários estaduais definiram, no fim de semana, os confrontos da fase semifinal.

No Rio de Janeiro, por exemplo, eles serão entre Flamengo e Volta Redonda, Fluminense e Portuguesa.

Na última rodada da primeira fase, o rubro-negro bateu, curiosamente, o Volta Redonda, por 2 a 1, e garantiu a liderança; enquanto o Fluminense, segundo colocado, fez 4 a 1 no Madureira; e a Portuguesa bateu o Boa Vista por 4 a 2.

Em Minas, América e Cruzeiro, que ainda não tinham garantido a classificação, até o fim de semana, golearam, terminaram em segundo e terceiro e vão se enfrentar.

O Coelho fez 5 a 0 na URT e a Raposa bateu o Patrocinense por 4 a 0.

A outra semifinal será entre o Tombense, que se classificou em quarto ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 0, e o Atlético, que já tinha garantido a vaga e a liderança.

Que no Gaúcho ficou com o Grêmio, que fez 3 a 2 no Ypiranga e vai encarar o Caxias.

O Inter, que goleou o Esportivo por 5 a 0 e terminou em segundo, e terá pela frente o Juventude.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.