Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada do fim de semana dos principais estaduais e os acertos do Grêmio com Rafinha e Borré

Por Agência Rádio 2 – 29/03/2021

Grêmio goleia o Pelotas por 4 a 0, em casa, na noite de domingo, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo, depois de uma primeira etapa ruim, do tricolor.

O imortal, agora, é o vice-líder com 13 pontos, três a menos que o Inter, que por outro lado tem um jogo a mais.

No sábado, o Colorado visitou o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 1.

Porém, ontem, depois do jogo do Grêmio, o assunto foi outro: mercado.

O técnico Renato Portaluppi comemorou a contratação do experiente lateral Rafinha, de 35 anos, com passagem recente pelo Flamengo, que assinou ate o fim da temporada e foi anunciado neste domingo:

Na mesma entrevista, o presidente Romildo Bozan confirmou que o atacante colombiano Borré, que há alguns duas quase fechou com o Palmeiras, aceitou a proposta do Grêmio.

A ideia é assinar um pré-contrato, nos próximos dias, e esperar que o atleta venha no meio do ano, quando termina o vínculo dele com o River Plate, da Argentina.

Pra fechar, Campeonato Carioca. O Botafogo foi o único grande que venceu, pela sexta rodada. E que vitória.

Perdia para o Nova Iguassu, ontem, até os 44 do segundo tempo. Mas virou pra 2 a 1 com gols aos 45 e aos 50, marcados por Ênio e Marco Antônio.

Resultado que coloca de novo o time na briga por uma vaga na semifinal e reação que dá confiança, como destaca o técnico Marcelo Chamusca:

No sexta-feira, o Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 3 a 2, enquanto no sábado Boavista e Flamengo empataram por 1 a 1, e Vasco e Madureira empataram por 2 a 2.

Caso a primeira fase do Carioca terminasse hoje, o rubro-negro, líder com 13 pontos, seria o único grande classificado para a semifinal, ao lado do Volta Redonda, também com 13, Madureira e Portuguesa, ambos com 10.

Fluminense e Botafogo tem nove, enquanto o Vasco chegou a seis. Sem esquecer que os campeonatos Paulista e Mineira seguem paralisados, por conta da pandemia.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.