Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada do fim de semana do Brasileirão

Da Redação – 04/10/2021

 

Atlético-MG e Flamengo se dão bem, na rodada do fim de semana.

Foram os únicos times, entre os nove primeiros, que venceram.

O Galo segue firme na liderança, agora com 49 pontos, depois de fazer 1 a 0 no Internacional, que é o sétimo, na noite de sábado.

Ele ampliou para 10 pontos a vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado e que ontem apenas empatou em casa, por 1 a 1, com o Juventude.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, mostrou preocupação e irritação com a defesa do time, um das piores da competição, com 26 gols sofridos.

E disse que o Verdão deu o gol ao Juventude, que abriu o placar após passe errado da defesa, falta boba perto da área para matar o contra-ataque e falha do goleiro Weverton:

O Verdão foi a 39 pontos e viu o Flamengo, que tem dois jogos a menos, encostar, com 38.

O rubro-negro assumiu o terceiro lugar ao fazer 3 a 0 no Athletico-PR, nono colocado, e ainda ser beneficiado pela derrota do Fortaleza, que começou a rodada em terceiro, mas levou 3 a 0 do Atlético-GO em pleno Castelão.

Para o técnico Renato Gaúcho, com o time 11 pontos atrás do Atlético-MG, mas com dua partidas a menos, os cariocas estão na briga:

O confronto direto entre o quinto e o sexto, Red Bull Bragantino e Corinthians, terminou empatado por 2 a 2.

Na parte de baixo da tabela, quem se deu bem foi o América, que fez 2 a 0 no Cuiabá fora de casa e abriu quatro pontos sobre o primeiro time da zona de rebaixamento, o Bahia, cuja partida com o Ceará foi adiada.

O fim de semana ainda teve Chapecoense 1, São Paulo também 1; e a derrota do Grêmio, em casa, por 2 a 1, para o Sport, no confronto direto entre equipes da zona de rebaixamento.

Além de Bahia e Ceará, o jogo entre Santos e Fluminense também foi adiado, para que possa acontecer já com a presença de público.