Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada do fim de semana do Brasileirão, que teve mudanças nas partes de cima e de baixo da tabela

Por Agência Rádio 2 – 19/07/2021

 

Palmeiras vence mais uma, a sexta seguida, na competição, e amplia a vantagem na liderança.

No fim de semana, pela décima segunda rodada, o Verdão poupou atletas, de olho na Libertadores, e ainda assim atropelou o Atlético Goianiense, fora, por 3 a 0.

O Palmeiras chegou a 28 pontos, três a mais que o vice-líder, que não é mais o Red Bull Bragantino, que ficou no 2 a 2 com o Santos, mas sim o Atlético Mineiro, que bateu o Corinthians, em Itaquera, por 2 a 1.

O técnico Abel Ferreira avaliou que a boa fase do Verdão é fruto do avanço do trabalho e deu mérito, principalmente, aos jogadores:

Além de Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, que agora é o quarto colocado, o G4 ainda tem o Fortaleza, que conseguiu uma boa vitória sobre o SP, no Morumbi, por 1 a 0.

Depois, aí no G6, vem o Athletico-PR, derrotado pelo Ceará por 1 a 0, e o Flamengo, que, é bom lembrar, tem dois jogos a menos.

Com direito a show de Gabigol, que marcou três vezes, o rubro-negro atropelou o bom time do Bahia, fora de casa, por 5 a 0.

O que rendeu elogios do técnico Renato Gaúcho ao time e a Gabigol.

Que foi provocado, em tom de brincadeira, pelo chefe. Para quem o camisa nove ainda não está pronto para assistir ao DVD com os melhores lances de Renato, nos tempos de jogador:

Na parte de baixo da tabela, o Inter se afastou da zona de rebaixamento ao vencer o clássico gaúcho contra o Juventude por 1 a 0.

Já o Grêmio continua no Z4, mas deixou a lanterna ao vencer a primeira, 1 a 0 sobre o Fluminense, fora, e ultrapassar a Chapecoense, em que perdeu em casa para o Cuiabá por 3 a 2.

A rodada do Brasileirão termina hoje, às oito da noite no horário de Brasília, com América e Sport.