Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada do fim de semana do Brasileirão, que tem um novo líder e mudança na zona de rebaixamento

Por Agência Rádio 2 – 09/08/2021

 

Depois de 15 rodadas, a competição tem um novo líder.

O Atlético-MG assumiu o primeiro lugar, no fim de semana, ao bater o Juventude, fora de casa, por 2 a 1.

O Galo chegou a 34 pontos e ultrapassou o agora vice-líder Palmeiras, que perdeu em casa para o Fortalezam, terceiro colocado, e estacionou nos 32.

Depois da partida, o técnico Cuca, apesar de pedir pés no chão, admitiu que o Atlético, que vem de oito vitórias consecutivas no nacional, vive um momento raro, que precisa ser aproveitado:

Além do jogo do Atlético-MG, outra partida ofuscou o clássico da rodada, o duelo morno entre Santos e Corinthians, na Vila, que terminou sem gols.

No Maracanã, o Flamengo parecia outro time. E foi goleado pelo Internacional por 4 a 0, com direito a três gols de Yuri Alberto e expulsão da Gabigol.

Inteligente, o Colorado se fechou, tirou o espaço do rubro-negro e atacou em velocidade, quando teve a bola.

Depois, o técnico Renato Gaúcho lamentou a derrota do Flamengo e disse que não existe time de futebol imbatível:

Outro destaque do fim de semana ficou por conta da vitória do SP por 2 a 1, fora, sobre o Athletico-PR, resultado que tirou o tricolor do Z4.

A rodada ainda teve América 1, Fluminense 0; Cuiabá 1, Bahia também 1; e os empates por 0 a 0 entre Sport e Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO.

Nesta segunda, oito da noite do horário de Brasília, ainda tem um confronto direto entre os piores times do Brasileirão, Grêmio e Chapecoense.