Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Rodada do fim de semana do Brasileirão, esquenta a briga pelo topo da tabela

Por Agência Rádio 2 – 02/08/2021

 

Esquenta a briga pela primeira posição. Pela décima quarta rodada, o Palmeiras apenas empatou por 0 a 0 com o SP, no clássico de sábado, e chegou a 32 pontos, em primeiro.

Porém, no domingo, o Atlético-MG, ao vencer um jogo importante, contra o xará paranaense, por 2 a 0, foi a 31 pontos e encostou.

O terceiro colocado é o Fortaleza, que perdeu o clássico para o Ceará por 3 a 1 e estacionou nos 27 pontos.

Quem parece estar longe, mas também mira os primeiros lugares é o Flamengo.

Em grande fase, após a chegada de Renato Gaúcho, o atual bicampeão fez 3 a 1 no Corinthians, em Itaquera, e agora aparece oito pontos atrás do Palmeiras, em quinto.

Porém, o rubro-negro tem dois jogos a menos e, se vencer, fará a diferença cair para dois pontos.

Questionado sobre a expectativa de boa parte dos torcedores, no geral, de que a briga pelo título ficará entre Palmeiras, Atlético e Flamengo, Renato Gaúcho desconversou:

Vale destacar que o Flamengo abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com um show pra cima do Corinthians, e só não goleou de novo porque tirou o pé na etapa final.

Sorte do Timão e do pressionado técnico Sylvinho. Que, mesmo depois de ter a semana toda só para treinar, viu a equipe não apresentar evolução:

A rodada do fim de semana ainda foi marcada por novos tropeços dos gaúchos, já que o Grêmio perdeu, em Bragança, para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0; enquanto o Inter empatou, em Porto Alegre, por 0 a 0, com o Cuiabá. A dupla Grenal segue na parte de baixo da tabela.

Fora de casa, Santos e Sport venceram Chapecoense e Bahia, dois times em crise, por 1 a 0. E a rodada ainda teve Atlético-GO 1, América também 1. Enquanto o duelo entre Fluminense e Juventude foi adiado, por conta do compromisso do tricolor, que venceu por 3 a 0 e se classificou, contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.